Percy Jackson e os Olimpianos foi renovado para sua segunda temporada na Disney+.
A 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos foi transmitida por mais de 110 milhões de horas tanto na Disney+ quanto na Hulu. Dividido pela duração da temporada, isso se traduz em aproximadamente 20,6 milhões de visualizações totais, sugerindo que a audiência da temporada cresceu ao longo de sua exibição mensal.
O episódio de estreia alcançou 13,3 milhões de visualizações em seus primeiros seis dias. A série também foi um sucesso entre os críticos, obtendo 92% no Rotten Tomatoes, com a Variety elogiando-a como “uma narrativa linda e intrigante sobre auto-descoberta, coragem e amizade.”
Adaptada da série de livros de Rick Riordan de mesmo nome, o sucesso de Percy Jackson foi crucial para a Disney, cujos executivos deram à série um orçamento do tamanho de Star Wars e apostaram em seu potencial para iniciar uma grande franquia. A presidenta da 20th Television, Karey Burke, disse que um dos principais objetivos durante o processo de desenvolvimento era “fazer com que a série convivesse ao lado dos mundos criados por nossos estúdios irmãos na Lucasfilm e na Marvel. Nós realmente queríamos poupar despesas para garantir que esta série parecesse tão grande e imaginativa.”
Sobre Percy Jackson e os Olimpianos
A 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos segue Percy (Walker Scobell), um semideus de 12 anos, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus dos céus, Zeus (o falecido Lance Reddick), o acusa de roubar seu raio-mestre. Percy e seus amigos Annabeth (Leah Sava Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) embarcam em uma jornada pelos Estados Unidos para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.
A série foi criada por Riordan e Jon Steinberg, que atuou como showrunner ao lado de Dan Shotz.
A primeira temporada está disponível no Disney+. Assista ao trailer: