Após ter interpretado o Arqueiro Verde como parte do Arrowverse da CW, o ator de Arrow, Stephen Amell, responde se participaria ou não do Universo DC de James Gunn.
Com a linha do tempo dos filmes do DCEU tendo chegado ao fim oficialmente, o Universo DC de James Gunn está se aproximando de se tornar realidade. Creature Commandos será a primeira série do Universo DC a estrear em 2024, e Gunn está se preparando para começar a filmar Superman: Legado para seu lançamento em 2025.
Durante sua participação na Mega Con Orlando junto com o seu primo Robbie Amell, a estrela de Arrow, Stephen Amell, foi questionado se consideraria se juntar ao Universo DC de Gunn para reprisar o papel de Arqueiro Verde. O ator, que interpretou Oliver Queen por quase uma década em Arrow e apareceu em todos os crossovers do Arrowverse, deu uma resposta direta, porém positiva, declarando o seguinte:
“Podemos ver pelo menos um minuto deste novo universo [imaginado por James Gunn] antes?“
Robbie Amell, gritou logo em seguida ” Eu estou dentro!“, arrancando risos da plateia.
James Gunn vs Arrowverse
Quando James Gunn e Peter Safran anunciaram seus planos iniciais para filmes e programas de TV do Universo DC, o Arqueiro Verde não fazia parte da formação do Capítulo 1, “Deuses e Monstros”. Isso pode significar que Oliver Queen não está incluído de forma alguma ou tem um projeto sendo guardado para ser revelado mais tarde no Capítulo 1, o que ainda está por ser visto. No entanto, mesmo que o Arqueiro Verde acabe aparecendo no DCU, é provável que o personagem seja interpretado por alguém que não seja Stephen Amell, a menos que o Arrowverse seja incorporado ao multiverso para histórias futuras.
Apesar de James Gunn ter selecionado vários atores do DCEU para o DCU, o elenco do Arrowverse permanece basicamente intocado em termos de trazer novos atores para esta era da franquia. De fato, o nível de sucesso que atores do Arrowverse como Amell tiveram em seus papéis, até certo ponto, trabalha contra eles, pois não conseguem ser separados de sua franquia original, e assim trazê-lo para o DCU naturalmente confundiria o público que associa com o universo anterior.
No entanto, Stephen Amell poderia sempre interpretar um novo personagem no Universo DC, já que demonstrou seus talentos no gênero de super-heróis.
Stephen Amell e Robbie Amell
Os primos que já trabalharam juntos no Arrowverse, produziram e estrelaram juntos a franquia Code 8 – Renegados para a Netflix. Um filme futurístico que acaba de lançar a sua segunda parte, Code 8: Part II.
Code 8 começou como um curta-metragem em 2016 dirigido por Jeff Chan e estrelado pelos primos Amell, que então se transformou em uma campanha de financiamento coletivo para transformá-lo em um longa-metragem, que arrecadou mais de US $2,5 milhões. O filme arrecadou um orçamento baixo nos cinemas no final de 2019, mas encontrou um público muito maior quando foi adicionado à Netflix em abril de 2020, alcançando o primeiro lugar na lista dos mais assistidos em dezenas de países ao redor do mundo.
Na trama, em uma cidade onde pessoas com superpoderes são marginalizadas, um homem usa suas habilidades especiais para salvar a mãe doente.