The Walking Dead: The Ones Who Live - Rick Grimes The Walking Dead: The Ones Who Live - Rick Grimes

The Walking Dead: The Ones Who Live: Confira os primeiros detalhes da série

Divulgação

Mais de cinco anos após sua saída de The Walking Dead, Andrew Lincoln está finalmente retornando como Rick Grimes, o seu icônico papel de sobrevivente do apocalipse zumbi, ao lado de Danai Gurira como Michonne, para a nova série The Walking Dead: The Ones Who Live.

Andrew Lincoln disse que voltar ao personagem foi mais fácil do que esperava, embora seus joelhos doam um pouco mais do que costumavam doer. “Foi ótimo ser o xerife novamente”, disse ele. “Eu senti falta das pessoas. Senti falta da cultura do programa.”

A série é criada por Scott M. Gimple, chefe do Universo de The Walking Dead com Danai Gurira e Lincoln.

Sobre The Walking Dead: The Ones Who Live

The Walking Dead: The Ones Who Live (em tradução livre The Walking Dead: Os Que Vivem) segue os cônjuges Rick e Michonne em suas respectivas jornadas para se reunirem um com o outro. Eles foram separados anos atrás, depois que Rick explodiu uma ponte para impedir uma horda de caminhantes de alcançar sua comunidade. Ele ficou gravemente ferido na explosão, mas foi resgatado por Jadis (Pollyanna McIntosh), que o entregou a uma organização misteriosa que o levou embora em um helicóptero. Michonne pensou que ele estava morto, mas quando conseguiu evidências de que ele ainda estava vivo, ela partiu para encontrá-lo.

The Walking Dead: The Ones Who Live
Divulgação

The Ones Who Live mostra onde eles estiveram nos anos intermediários. Michonne se juntou a alguns membros de uma caravana nômade que se tornaram seus amigos e a ajudaram em sua jornada. Enquanto isso, Rick esteve com a República Cívica, uma grande comunidade no que costumava ser Filadélfia, que mantém seus membros atrás de muros. Após várias tentativas de fuga malsucedidas, ele decidiu abraçar a ideia de se tornar um membro do Exército da República Cívica – uma organização que fez aparições misteriosas em programas por todo o Universo de The Walking Dead – enquanto ele se prepara para sua próxima tentativa de liberdade.

Durante uma de suas tentativas de fuga, Rick faz algo que é uma reinterpretação de um momento importante dos quadrinhos. Isso nunca aconteceu com ele no programa, mas os fãs ficarão empolgados em ver como acontece em The Ones Who Live (já há muita especulação online sobre algo terrível acontecendo com Rick após o lançamento do trailer).

O que esperar da série

Andrew Lincoln deu algumas dicas sobre o que podemos esperar da série.

“Nos primeiros três ou quatro minutos de toda a série, acontece algo verdadeiramente horrível”, disse ele. Ele comparou isso aos minutos iniciais chocantes e horríveis do piloto de The Walking Dead, onde Rick atira em uma menina zumbificada, em como isso estabelece um tom intenso para todo o show.

Não foi difícil para Lincoln voltar ao personagem de Rick Grimes depois de alguns anos fora. “Foi notavelmente fácil colocar as botas de caubói novamente”, disse ele. Mas o tipo de história que ele quer contar sobre Rick Grimes mudou.

Eu acho que na sala dos roteiristas, havia uma verdadeira intenção de colocar Rick em um ambiente e uma mentalidade que ele não havia experimentado antes”, disse ele. “Eu acho que isso foi bastante chave, porque ele havia sido empurrado, puxado, esticado e espancado na série principal por tanto tempo, traumatizado, que pensamos, onde podemos colocá-lo? Então, foi uma nova aventura, e isso tornou muito, muito empolgante e atraente, obviamente.”

Essa história é uma história de amor. Sempre houve linhas narrativas românticas em The Walking Dead, mas nunca a história mais importante e central como a de Rick e Michonne em The Ones Who Live. Lincoln disse que The Walking Dead começou com Rick procurando por sua família, e isso está no DNA da série, só que contado de uma maneira mais “operística” do que nunca antes.

“É uma história de amor épica. Essa era a ambição. E estou realmente feliz que conseguimos realmente concretizar o aspecto do amor”, disse ele.

The Walking Dead: The Ones Who Live estreia domingo, 25 de fevereiro na AMC e AMC+.

Com informações do TV Guide.