Outlander pode estar chegando ao fim, mas o romance ainda paira no ar nas Terras Altas da Escócia.
Enquanto a Starz se prepara para encerrar a história de amor de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie Fraser (Sam Heughan) com sua oitava temporada, o mundo nascido dos livros da autora Diana Gabaldon está se expandindo para territórios inexplorados com uma nova série prequel/derivada, Outlander: Blood of My Blood (Outlander: Sangue do Meu Sangue).
O novo programa levará os fãs de Outlander de volta antes da revolta jacobita, da Revolução Americana e de todo o tumulto do programa principal para os dias mais tranquilos (por enquanto) nas Terras Altas da Escócia com os pais de Jamie Fraser. Mas ao anunciar o início da produção do programa, a Starz surpreendeu os fãs ao revelar que a história também se estenderia até a época da Primeira Guerra Mundial.
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o próximo capítulo da saga Outlander: Blood of My Blood:
Enredo de Outlander: Sangue do Meu Sangue
A nova série retratará o florescente romance entre os pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser. Como os fãs devem se lembrar das primeiras temporadas de Outlander, há um fascínio selvagem em se apaixonar nas Terras Altas da Escócia – basta perguntar a Jamie e Claire. Mas os pais de Jamie só foram mencionados de passagem e na memória, já que ambos estão mortos quando a série começa. Assim, a história não contada das duas pessoas que deram ao mundo Jamie Fraser provavelmente explorará ainda mais a beleza natural e romântica da Escócia no início do século 18.
Mas, assim como seus predecessores, a nova série também manterá um pé no século 20, contando a história igualmente desconhecida dos pais de Claire, Julia Moriston e Henry Beauchamp. Sua história se desdobrará durante o tumulto da Primeira Guerra Mundial na Europa, o que significa que os fãs nunca estarão muito longe das linhas de frente da guerra, não importa qual série estejam assistindo.
Elenco de Outlander: Sangue do Meu Sangue
A escolha de Caitriona Balfe e Sam Heughan definiu o sucesso de Outlander, então faz sentido que a escolha de seus pais seja igualmente importante para aprofundar a história. Do lado escocês, Harriet Slater (Pennyworth) interpretará Ellen MacKenzie e Jamie Roy (Condor’s Nest) interpretará Brian Fraser.
De volta ao Reino Unido, Hermione Corfield (The Road Dance) interpretará Julia Moriston e Jeremy Irvine (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) interpretará Henry Beauchamp.
Ainda não se sabe se Balfe ou Heughan terão algum envolvimento na nova série, seja na tela ou fora dela. Embora seja importante notar que ambos são produtores executivos na série original.
Notícias da produção
Em fevereiro de 2024, a Starz anunciou que a produção da primeira temporada de 10 episódios havia começado na Escócia. Nos próximos meses, a série original também começará a produção de sua oitava e última temporada ao lado de seu derivado na Escócia.
Ao anunciar o início da produção, a Starz compartilhou a primeira claquete usada para a filmagem de “Sangue do Meu Sangue”. Ela revela que a estreia será dirigida por Jamie Payne, que dirigiu vários episódios de Outlander, incluindo os finais das temporadas 5 e 6.
Assim como a série original, Matthew B. Roberts atuará como showrunner, produtor executivo e roteirista. Também serão produtores executivos da série Ronald D. Moore e Maril Davis, que originalmente desenvolveram Outlander para a televisão.
Conexões com os livros
A nova série será um território inexplorado para a Starz, pois não é baseada em material pré-existente. A série mãe seguiu muito de perto a série de livros best-seller de Diana Gabaldon, cobrindo um livro por temporada até a 6ª temporada. Mas, à medida que a série se aproxima do fim, a produção teve que consumir vários livros nas temporadas 7 e 8 para chegar a uma conclusão adequada.
Por outro lado, Outlander: Sangue do Meu Sangue será um prequel original. No entanto, os fãs não precisam se preocupar com o desvio muito longe do mundo construído por Gabaldon, pois ela servirá como produtora consultora na nova série.