Mesmo com o sucesso de audiência, a série Superman & Lois foi cancelada e agora descobrimos o motivo.
“Superman é mais rápido que uma bala e mais poderoso que uma locomotiva, mas a única coisa com a qual ele simplesmente não pode competir é… ele mesmo.”
Essa é a informação de Brad Schwartz, presidente de entretenimento da The CW (canal original da série nos EUA), que esta semana esclareceu o que exatamente se provou ser a kryptonita para a série Superman & Lois.
Após participar da turnê de imprensa, o presidente do canal revelou que, independentemente do desempenho de Superman & Lois – na última temporada de TV, a última série adjacente ao Arrowverse que ainda estava de pé foi o segundo programa mais assistido da rede (ficando atrás apenas de Walker) – foi decidido pela Warner Bros. que o Superman das telinhas deveria ser retirado.
Com a filmagem de Superman: Legacy de James Gunn prevista para começar em breve e com lançamento para julho de 2025, “Eles não querem um produto Superman concorrente no mercado”, disse Schwartz.
Superman: Legacy, juntamente com o lançamento no final de 2024 da série animada Creature Commandoes no Max, marca o lançamento do “novo DCU” liderado pelos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.
Como a CW explicou anteriormente 0s cancelamentos de séries da DC?
Anteriormente, Schwartz da CW havia sugerido que a economia era pelo menos parcialmente culpada pelo desligamento das séries do Arrowverse.
As séries de super-heróis da DC “foram marcas registradas da CW por muito tempo”, disse Schwartz. “À medida que olhamos para frente e tentamos tornar esta rede maior e lucrativa, francamente, por mais que todos amemos esses programas e eles tiveram seu tempo, eles não estão funcionando no linear,”
“Superman & Lois, criativamente, é muito forte”, Schwartz apontou então. “Vai bem na transmissão, vai bem no digital… mas é caro [e] não nos traz lucro. E não temos os direitos das temporadas anteriores. Você precisa ter uma biblioteca para as pessoas encontrarem um programa… e as temporadas anteriores estão no Max.”
Quando Superman & Lois foi renovada para o que seria sua última temporada (prevista para o setembro-outubro de 2024), foi atingida por cortes significativos no orçamento, impactando tanto o tamanho de seu elenco quanto sua equipe de roteiristas. Nesse sentido, vários ex-integrantes regulares do elenco — Wolé Parks como John Henry, Emmanuelle Chriqui como Lana, Inde Navarrette como Sarah, Tayler Buck como Natalie, Erik Valdez como Kyle, Sofia Hasmik como Chrissy e Dylan Walsh como Sam – não retornaram como recorrentes.
Todas as temporadas de Superman & Lois estão disponíveis no Max.